Vasco vence a Portuguesa em casa e segue como líder da Taça Guanabara
Jogando em São Januário, o Vasco venceu a Portuguesa por 1 a 0 pela 5ª rodada da Taça Guanabara. O gol vascaíno foi marcado por Nenê de pênalti. Com esse resultado, o Cruzmaltino chegou aos 13 pontos e segue na liderança da competição. O próximo compromisso da equipe comandada por Zé Ricardo será o clássico diante do Botafogo, no próximo domingo (13/02), às 20h, no Estádio Castelão (MA).
O JOGO
A partida começou movimentada em São Januário, com o Cruzmaltino buscando abrir o placar logo cedo. O primeiro ataque vascaíno veio aos 4 minutos, Bruno Nazário avançou pela direita e cruzou na medida para Raniel. O atacante vascaíno ganhou da marcação, cabeceou firme e parou na boa defesa do goleiro adversário. Aos 26 minutos, Gabriel Pec avançou pela esquerda e levantou na área. Raniel subiu mais que a marcação e cabeceou direto pela linha de fundo.
Aos 46, Nenê avançou pela esquerda, abriu em Bruno Nazário que acionou Gabriel Pec dentro da área. O camisa 11 buscou o passe para Raniel na entrada da área, mas a defesa adversária chegou cortando. No minuto seguinte, Raniel recuperou a bola na intermediária e abriu na direita para Bruno Nazário. O camisa 7 avançou, arriscou a finalização na entrada da área e a bola acabou saindo rente ao travessão.
O Vasco voltou para a segunda etapa buscando furar o bloqueio da Portuguesa. A primeira investida vascaína veio aos 15 minutos, Bruno Nazário fez boa jogada pela direita, acionou Weverton que cruzou rasteiro para dentro da área. Gabriel Pec chegou completando de carrinho e mandou direto pela linha de fundo. Aos 19, Weverton tabelou com Bruno Nazário e cruzou na direção de Raniel. A defesa adversária tentou cortar, acabou afastando mal e a bola sobrou para Gabriel Pec que finalizou por cima da meta.
Aos 22, Matheus Barbosa avançou pelo meio e acionou Weverton na direita. O lateral vascaíno chegou batendo de primeira e acabou parando na defesa do goleiro Carlão. Aos 25, Bruno Nazário arriscou a finalização de longa distância e acabou mandando por cima da meta. Aos 28, Nenê lançou Edimar pela esquerda que chegou escorando para Gabriel Pec. O atacante vascaíno invadiu a área, passou pela marcação e foi tocado, pênalti para o Cruzmaltino. Nenê foi para cobrança e abriu o placar em São Januário: VASCO 1 a 0.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 0 PORTUGUESA
5ª rodada – Taça Guanabara
Local: São Januário (RJ)
Data: Quarta-feira, 09/02/2022
Horário: 21h35 (Brasília)
Árbitro: Alex Gomes Stefano
Assistentes: Daniel do Espirito Santo Parro e Pedro Goulart Martins
Cartões Amarelos: Anderson Conceição, Matheus Barbosa, Weverton, Raniel e Thiago Rodrigues (Vasco) / Marcão, Leandro, Sidney, (Portuguesa)
Gols: Nenê 28’/2T;
VASCO DA GAMA: Thiago Rodrigues, Weverton, Ulisses, Anderson Conceição e Edimar; Matheus Barbosa, Juninho, Nenê e Bruno Nazário (Getúlio); Gabriel Pec (Figueiredo) e Raniel (Léo Matos) – Técnico: Zé Ricardo
PORTUGUESA: Carlão, Watson, Marcão, Leandro e Sanchez; Sidney (Netinho), Jhonnatan e Patrick (Cafu); Maikinho (Andrezinho), Romarinho e Bruno Santos (Júnior Pirambu) – Técnico: Marcus Grippi
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco
Foto: Rafael Ribeiro/Vasco